EBURY PORTUGAL: Nova Associada da CCILM

No passado dia 26 de março de 2025, o Presidente do Conselho Diretor da CCILM, Jorge Alberto Yarte Sada, realizou uma visita às instalações da EBURY PORTUGAL, assinalando oficialmente a integração da empresa como nova associada da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana.

Na visita estiveram presentes Duarte Líbano Monteiro, que atualmente exerce funções como Chief Business Officer, Jenniffer Bonilla, Marketing Executive – LATAM & Portugal, e Pedro Cerdeira, Head of Desk – Sales Team Lead – FX & Trade Finance da Ebury Portugal.

A EBURY é uma fintech global de referência, especializada em soluções de câmbio, financiamento e pagamentos internacionais, apoiando empresas a expandir a sua atividade nos mercados internacionais com maior agilidade, controlo e segurança.

Mais informações: www.ebury.pt

Como nova associada da CCILM, a EBURY Portugal irá disponibilizar soluções financeiras inovadoras e personalizadas às restantes empresas membros da Câmara, contribuindo ativamente para o reforço das relações económicas entre Portugal, o México e toda a região ibero-americana. A sua entrada na rede associativa da CCILM representa mais um passo firme na consolidação de pontes estratégicas e operacionais entre os dois países, num contexto internacional exigente e em rápida transformação.

Contexto geoeconómico e oportunidades estratégicas

Num cenário global marcado por crescente protecionalismo comercial (nomeadamente nos Estados Unidos), pela indefinição do Acordo UE–Mercosul, e pelos conflitos prolongados no Médio Oriente e na Europa Central, o Tratado de Livre Comércio entre o México e a União Europeia destaca-se como a rota mais sólida, previsível e estratégica para o desenvolvimento das relações económicas bilaterais em 2025 e nos anos seguintes.

Em vigor desde 2000 e atualmente em processo de modernização, o tratado passará a abranger setores emergentes como tecnologias da informação, energias renováveis, e-commerce, entre outros, ampliando significativamente o potencial de colaboração empresarial e crescimento mútuo.

A integração de empresas como a EBURY reforça a missão da CCILM de impulsionar a internacionalização das empresas portuguesas e de dinamizar o comércio com o México, capitalizando o robusto quadro institucional e estratégico que une ambos os países no espaço atlântico.

Website

https://abreuadvogados.com/

Contactos

https://abreuadvogados.com/contactos/

Avenida Infante Dom Henrique 26
1149-096 Lisboa | Portugal

This will close in 20 seconds

Website

https://www.cuatrecasas.com/pt/portugal/

Contactos

https://www.cuatrecasas.com/pt/portugal/contact-us

Av. Fontes Pereira de Melo 6, 1050-121 Lisboa

This will close in 20 seconds

Website

https://esjadvogados.com/

Contactos

https://esjadvogados.com/contactos

Rua dos Lusíadas, nº 9, 1º Dto.,
1300-365 - Alcântara -  Lisboa

This will close in 20 seconds

Website

https://h2gconsulting.com/?lang=pt-pt

Contactos

contacto@h2gconsulting.com
(+351) 915 668 740

Rua Cesaltina Fialho Gouveia nº 713 F
2645-038 Alcabideche, Cascais, Portugal

This will close in 20 seconds

Website

https://www.aid-plan.com/pt/

Contactos

https://www.aid-plan.com/pt/contacte-nos

Rua Cesaltina Fialho Gouveia nº 713 F
2645-038 Alcabideche, Cascais, Portugal

This will close in 20 seconds

Website

https://www.garrigues.com/en_GB

Contactos

https://www.garrigues.com/en_GB/form/contact-us

Av. da República 25 1º, 1050-186 Lisboa

This will close in 20 seconds

Website

https://www.rfflawyers.com/pt/

Contactos

https://www.rfflawyers.com/pt/contactos/

Avenida da Liberdade, 136, 4.º (receção)
1250-146 Lisboa, Portugal

This will close in 20 seconds

Website

https://bluequark.tech

Contactos

contacto@bluequark.tech
+52 2211516166

Lateral Autopista México-Puebla Km.115 No. 851 Bodega D Parque Industrial Ocotlán, San Francisco Ocotlán Coronango Pué. CP. 72680.

This will close in 20 seconds

Scroll to Top