A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM), a convite da Kéramica – revista do Sector da Cerâmica a nível nacional – contribuiu com um artigo de opinião na mais recente edição da publicação de Novembro/Dezembro. O tema desta edição foi: “Mercados e Logística”.
«A internacionalização é e será sempre determinante para as empresas portuguesas, tendo em conta a dimensão do mercado português. Também na cerâmica a internacionalização tem um peso substancial no negócio com cerca de 60% de produção a ser exportada para o exterior. Aliás, os mais recentes do dados do INE comprovam que em 2021, não considerando o mês de Dezembro, já será o melhor ano de sempre para a exportação da cerâmica portuguesa. Com a perspetiva da retoma económica, verificada, já em 2021, e projetada para 2022 e das novas oportunidades de investimento, em novos mercados e novos modelos de negócios como o e-commerce, as empresas portuguesas terão condições para dar continuidade à sua estratégia de internacionalização. O destaque desta edição da Kéramica é por isso “Mercados e Mercados e Logística” – Revista Kéramica n.º 373 Novembro/Dezembro.».
Luís Miguel Simas, responsável pelo departamento de Relações Institucionais, Desenvolvimento Internacional e Comunicação, é a voz no artigo de opinião da CMILM sobre a modernização do acordo comercial União Europeia-México, e o leque de oportunidades e desafios que o mercado mexicano tem para oferecer.
Pode consultar a edição aqui Mercados e Logística – Revista Kéramica n.º 373 Novembro/Dezembro.