Reunião de trabalho com o Senhor Embaixador do México, Alfredo Pérez Bravo

No passado dia 8 de fevereiro, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana reuniu com o Senhor Embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo, e sua equipa.

De entre os vários temas abordados, destaca-se as relações bilaterais entre Portugal e o México.

O Senhor Embaixador efetuou uma breve análise do mercado mexicano e da atual conjuntura económica, designadamente as relações entre o México e os EUA. Neste momento, existe uma especial apetência para a diversificação dos mercados internacionais, nomeadamente a Europa contemplando Portugal como um parceiro desejável.

A Câmara apresentou o novo projeto de internacionalização para 2017/2018, no âmbito do Portugal 2020, que prevê a realização de duas missões empresariais ao México, uma missão inversa (deslocação de empresas e importadores mexicanos a Portugal) e participação numa Feira internacional no México, com uma missão empresarial agregada.

Assim, é com grande satisfação que podemos constatar que existe um alinhamento de interesses na intensificação das relações comerciais entre os dois países. Com efeito, o México pela sua dimensão e características oferece às empresas portuguesas oportunidades de negócio que poderão contribuir fortemente para a sua internacionalização. Também para o México, o mercado português constitui uma opção promissora, não só pela complementaridade em termos de know-how e diversificação da oferta, mas também por se apresentar como uma alternativa no acesso ao mercado europeu.