Presidente da República visita o membro da Câmara “Casa Portuguesa”.

"...leva também mais peso na bagagem, com duas garrafas especiais de vinho mexicano, mas com "alma portuguesa", oferta de Maria da Silva, fundadora e diretora do restaurante Casa Portuguesa, onde o chefe de Estado prometeu voltar, pela comida e também pelos "olhos bonitos" de Maria.

Esta luso-descendente é bem o exemplo de uma empresária integrada e com olho para o negócio. Nascida no México, filha de pai português, experimentou fazer o "Abril em Portugal", uma "ementa pequeñita, com cinco pratos portugueses", no mês da revolução. Foi assim que nasceu, há 20 anos, a Casa Portuguesa, onde não falta o bacalhau, a francesinha, o cabrito no forno ou o pastel de nata. Maria recorda que se naquele tempo ninguém conhecia Portugal, hoje "alguma coisa forte está a acontecer". "Vai suceder alguma coisinha muita interessante", afirma com sotaque suave. Sendo assim, pergunta Marcelo, "como não voltar?"."

Leia a notícia integral aqui.